sexta-feira, 13 de maio de 2011

Mensagem - Estudo Biblico sobre Adoração

Para Adorar a Deus – Parte 2

Quando pensamos em adoração a Deus, geralmente imaginamos algo que emana de nós a fim de expressarmos louvor às qualidades de Deus. Seja na música, serviço, oração ou outra forma de expressarmos adoração, pensamos que louvor é próprio de nós. A pergunta é: A adoração verdadeira é produzida pelo homem e dada, com os devidos merecimentos, ao único Deus vivo e verdadeiro? Será essa a verdadeira adoração que Deus deseja receber do homem? (Jo 4:23-24).

Qual é a Base da Definição da Adoração Verdadeira?
Seria um engano severo achar que toda e qualquer expressão verdadeira de adoração é oriunda do homem. Do homem não pode emanar a verdade pura. O homem possui um coração enganoso e uma mente limitada (Jr 17:9; Is 55:8-9). Somente a Bíblia, por ser dada pela inspiração do Espírito Santo, é a base firme para estipular o que é a adoração verdadeira
A Adoração Falsa Existe
1. Existe adoração sem santidade, mas não é adoração verdadeira
Nos últimos dias, como nos dias passados, falsos profetas virão (Mt. 24:24; II Tm 3:1-8). Os falsos adoradores têm somente uma aparência de piedade (II Tm 3:5), mas, na realidade, negam a eficácia dela. Resumindo, se o seu conhecimento da Palavra de Deus não o leva a ter uma vida nova, que zela pela santidade, e uma santidade que influi tanto a vida pública, quanto íntima, você ainda não está adorando a Deus em espírito e em verdade. Se o fruto do Espírito Santo não está evidente na sua obediência à doutrina (II Tm 3:10), você está exercitando-se em adoração falsa. A adoração na forma correta leva à substância da verdade e ao aperfeiçoamento real (II Tm 3:16-17). Os que querem adorar em espírito e em verdade devem afastar-se daqueles que não têm a eficácia da piedade (II Tm 3:5).
 
2. Existe adoração com os lábios, mas não com o coração
Tal adoração é falsa. Essa adoração pode ter uma aparência impecável, como se o povo estivesse chegando a Deus e assentando-se diante dele, como sendo o povo verdadeiro de Deus, ouvindo as palavras de Deus, mas por fim, seus corações seguem o pecado (Is 29:13; Ez 33:31; Mt 6:7; 7:21-23; 15:8; At 8:21). Isso é nada mais ou nada menos que uma adoração falsa. Em Is 1:2-18, o povo de Israel tinha holocaustos abundantes (11-13), com uma aparente aproximação de Deus (12). Eles praticavam oblações e reuniões solenes (13), orações constantes e o levantar das mãos (15), mas, em tudo disso, não tinha um reconhecimento da grandeza de Deus nos seus corações, nem uma obediência em amor (15, "porque as vossas mãos estão cheias de sangue"). Toda essa adoração, que o povo aceitou largamente, era vista por Deus como iniqüidade, vaidade, abominação, cansaço e maldade (13-16). Para revelar que aquela adoração não era adoração aceitável diante de Deus, Ele escondeu os Seus olhos deles (15). A adoração ocupou todos os lábios do povo mas o coração deles estava longe de Deus.
Não há adoração verdadeira se não tiver obediência de um coração singular e temente a Deus (Jr 9:23-24). Tudo isso é uma lição para nós (Rm 15:4). Verifique a sua adoração. Está mais nos lábios para com os homens do que no coração para com Deus? Pode ser que os falsos adoradores andem religiosamente com uma multidão bonita, mas tal adoração, para com Deus, é uma iniqüidade, cansaço, vaidade e uma maldade. Quem é que você quer agradar? Se quiser andar entre os adoradores verdadeiros, peça que Deus sonde o seu coração e o instrua no caminho eterno, Cristo no coração (Sl 139:1,23-24; Pv. 23:26; Is 1:16-18). Somente aquela adoração que vem de um coração sincero, preparado pelo Espírito e estabelecido na verdade, é a adoração aceitável ao Senhor Deus e praticada no céu (Js 24:14; Jo 4:24; Ap 4:9-11).




Autoria / Fonte: Calvin Gardner

Retirado do site: http://www.verdade-viva.net/doutrina/580-a-adoracao-verdadeira.html


Continue lendo o Estudo completo nos links:

Um comentário:

Obrigada por comentar!!! Sua opinião é muito importante para mim!

Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo, então fique atento!!

beijos